Categorias
Uncategorized

Como começou a crise imobiliária em bauru

O fenômeno ocorrido nos anos de 2007 e 2008 nos Estados Unidos marcaram o final da primeira década do segundo milênio. Tal crise imobiliária começou por várias razões até hoje discutidas por economistas, e, entre elas, estava o alto grau de otimismo dos investidores.

Todos temos a concepção de que imóveis costumam valorizar ao longo dos anos. Porém, precisamos estar atentos em relação a oferta e a demanda por novos empreendimentos.

Foi exatamente esse desiquilíbrio que gerou a crise imobiliária norte-americana.

Entendendo o que ocorreu

A relação entre a real demanda imobiliária dos norte-americanos por novas residências e os novos empreendimentos foi desproporcional – havia mais investimentos em imóveis do que novos clientes – o valor dos imóveis subiu consideravelmente além da realidade.

E isso resultou em uma grande bolha que deu início à crise imobiliária americana. A partir do momento que os cidadãos se mostraram incapazes de pagar os preços oferecidos, houve uma drástica queda na compra e, consequentemente, a crise pegou todo mundo desprevenido.

www.imobiliariacentral.com

O fenômeno que resultou na crise aconteceu de 1997 a 2005, no que ficou conhecido como o boom imobiliário americano. Os valores subiram acima do que o mercado realmente poderia absorver.

E se há uma lei irremediável, ela é a da oferta e da demanda na imobiliária Ribeirão Preto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *