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Como discutido acima, o significado, ideia, história e tendências transformadoras

Aditamento fies Unoeste
A dinâmica lógica dos processos históricos e das produções de conhecimento
mudaram seus caminhos e foco de sua energia. Por isso, o ensino superior
moderno na África exibe a ausência de continuidade societária e conexão social
entre as instituições de ensino superior e o ambiente social geral. Vista dessa
perspectiva, as faculdades africanas poderiam ser consideradas como a réplica
direta dos modelos ocidentais.
No extrato a seguir, Ashby mostrou o dilema entre abraçar a tradição ocidental
e preservar a cultura indígena. ”Não podemos abraçar a tecnologia e rejeitar as
implicações culturais da civilização ocidental. Devemos nos envolver em ambos.
Mas neste processo corremos o risco de perder completamente toda a simpatia
com a cultura básica de nossa sociedade”.
Em parte, devido ao colonialismo e às influências pós-coloniais, é inegável que
as faculdades modernas existentes no mundo, incluindo os europeus, provêm
do modelo europeu medieval.
A Faculdade Medieval tinha sido o conglomerado de instituições de ensino
superior globais diversificadas. Essa interação é evidente a partir da
internacionalização do ambiente de aprendizagem superior dos séculos VII e VI,
em que estudantes do Japão viajavam para a China para estudar.
Faculdades europeias medievais e instituições de ensino superior árabes
receberam estudiosos de várias áreas, incluindo a From Africa,
independentemente da nacionalidade. Antigos e medievais , estudantes e
estudiosos de instituições de ensino superior viajam com toda a cultura
acadêmica que desenvolveram em casa e interagem com seus colegas.

características e discussões sobre instituições de ensino
superior e a faculdade ainda se concentra e emerge do Norte Global e traz o Sul
Global sob a colônia epistêmica através da matriz colonial do poder.

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