Uma pesquisa do Facebook (controladora do Instagram) mostra que a legendagem de vídeos aumenta o tempo médio de exibição do vídeo em 12% . A eficácia das mensagens também é intensamente aumentada, ostentando uma taxa de sucesso de 82% em comparação com 18% com som ativado e sem legendas. Outro estudo descobriu que 80% das pessoas disseram que as legendas as tornariam mais propensas a assistir ao vídeo inteiro.
Você pode criar um vídeo com legenda automática no Facebook, que pode ser salvo e postado no Instagram (mas certifique-se de verificar se há erros nas legendas) ou, alternativamente, pode criar seu próprio arquivo de legendas dedicado. Para saber mais sobre como adicionar closed captions, clique aqui .
https://www.marketingnasredessociais.com.br/comprar-seguidores/
Embora ninguém possa negar o poder de chamar a atenção das legendas, oficialmente elas não fazem parte das práticas recomendadas do Instagram para histórias.
A maioria das histórias ainda é assistida com som. E, uma vez que o usuário habilite o som, ele fica ligado até que seja desabilitado – o que torna importante investir no fornecimento de uma ótima experiência de som. Por falar em vídeos, você já utilizou o poder do Instagram Reels?